“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

sábado, 3 de novembro de 2012

4

20 razões pelas quais “mães especiais” são o máximo

Então vocês acham que eu não gostaria de vir aqui todo dia bater papinho, dar notícias nossas, da Cacá e compartilhar TUDO quanto é coisa boa com vocês???
Claro, claro e claro que eu gostaria...
Ultimamente anda tudo tão corrido.
Ando cansada com tantas coisas pra fazer, mas nunca esqueço o bloguinho fofo e das pessoas que nos cobram para estar sempre atualizado.
Prometo me organizar!!!
Algumas poucas pessoas sabem dos motivos que me levaram a me ausentar um pouquinho, mas as coisas estão começando a entrar nos eixos e se organizar.
Não vou mais abandonar o meu querido "diário", ta?

Camilinha anda bem, graças a Deus!
Depois que a Paula começou a cuidar dela, é outra criança!
Como gostaria de poder mostrar isso para vocês, que torcem por nós sempre.
Todos os dias quando chego do trabalho, ela está na sala assistindo, sentadinha na cadeira, limpinha e muito cheirosa.
Paula cuida da Camila com muito amor, como se fosse sua filha mesmo.
Ou melhor... cuida de um jeito todo especial, pois infelizmente tem mães que não cuidam tão bem de seus filhos especiais como ela cuida da Cá.

Posso dizer que estamos vivendo um momento e uma fase muito boa.
Quando nossos filhos estão bem, nós estamos também.
E quando tudo está bem, parece não ter muito o que contar: as sessões de fisio continuam diariamente e fono 3 vezes na semana.
As vezes duas (infelizmente).
As consultas diminuiram depois da cirurgia da coluna.

E como hoje vim aqui matar a saudade de escrever, mas a passadinha é rapidinha, nada como uma boa leitura para animar.
E também a promessa de tentar ser mais organizada, disciplinada e disposta para escrever o blog. Tipo todo dia!
Afinal, é tão chique, tão comprometido, tão álbum de recordação, né???
Nada de entregar as baratas não!!!!

Bjokas
 
20 razões pelas quais “mães especiais” são o máximo

1. Porque nós nunca pensamos que “fazer tudo” significaria fazer tanto. Mas nós fazemos tudo, e mais ainda.

2. Porque nós descobrimos uma paciência que nunca desconfiamos que tínhamos.

3. Porque estamos dispostas a fazer alguma coisa 10 vezes, 100 vezes, 1000 vezes se isso for necessário pra que nossos filhos aprendam algo novo.

4. Porque ouvimos os médicos nos dizerem o pior, e nos recusamos a acreditar neles. Tomem essa, médicos negativos do mundo!

5. Porque passamos por dias ruins, crianças em colapso e gritarias, e depois nos refazemos e continuamos a caminhada.

6. Porque nós lidamos graciosamente com as encaradas, os comentários, as colocações indelicadas. Bem, graciosamente, na maioria das vezes…

7. Porque nós conseguimos nos organizar e sair pela porta lindas de morrer. Conseguimos fazer até uma calça de moletom parecer bonita!

8. Porque somos fortes. Cara, nós somos fortes. Quem sabia que podíamos ser tão fortes?

9. Porque não somos só mães, esposas, cozinheiras, faxineiras, motoristas, mulheres que trabalham. Nós somos mães, esposas, cozinheiras, faxineiras, motoristas, mulheres que trabalham, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, professoras, pesquisadoras, enfermeiras, treinadoras e líderes de torcida! Uau!

10. Porque trabalhamos além da conta todo dia sem exceção.

11. Porque também nos preocupamos além da conta, mas conseguimos lidar com isso. Ou comemos chocolate, doces ou queijo, coisas que não são reembolsáveis pelo plano de saúde como necessárias para a saúde mental, mas deveriam.

12. Porque somos mais altruístas que as outras mães. Nossos filhos precisam mais de nós.

13. Porque damos aos nossos filhos com necessidades especiais amor infinito, e ainda temos tanto amor de sobra pra dar para nossos outros filhos, nossos maridos, nossa família. E nosso cabeleireiro, claro.

14. Porque nos inspiramos mutuamente nessa blogosfera louca todo santo dia.

15. Porque entendemos nossos filhos melhor que qualquer outra pessoa – mesmo que eles não possam falar, mesmo que eles não possam fazer gestos, mesmo que eles não possam nos olhar nos olhos. Nós sabemos. Nós, simplesmente, sabemos.

16. Porque nós nunca paramos de lutar por nossos filhos.

17. Porque nós nunca paramos de ter esperanças por eles também.

18. Porque, bem quando parece que as coisas estão ok, elas, de repente, não estão mais ok, mas nós nos viramos. De alguma forma, nós sempre nos viramos, mesmo quando parece que nossas cabeças ou corações podem vir a explodir.

19. Porque, quando olhamos para nossos filhos, só vemos ótimas crianças. Nada de “crianças com paralisia cerebral/ autismo/ Síndrome de Down/ atrasos de desenvolvimento/ qualquer outro rótulo”.

20. Porque, bem, você me diz!

4 comentários:

  1. nossa amiga, me emocionei, lindo demais....sabe que nunca havia parado para pensar no dia a dia de nossas crianças, a vida louca que levamos, corre pra cá, corre pra lá, atende a filha especial,da medicação, dá banho, troca,atende os outros filhos, marido, casa, almoço, roupa, mercado, ufa que canseira....mas Deus nos dá tanta força e coragem, que fazemos tudo isso com tanto amor e dedicação e ainda sobra tempo pra falar com as amigas kkkk, somos como bombril, temos mil e uma utilidades, é amiga realmente Deus escolhe as mães e crianças especiais, afinal de contas não é qualquer uma que aguentaria tudo isso, tds os dias e ainda por cima, sempre alegres, fazendo caridades, confortando outras mães especiais....
    Que Deus te abençoe e ilumine em todos os momentos de sua vida, Ele esta no controle de tudo, nada acontece por acaso, que vc continue sendo essa pessoa alto-astral, guerreira, batalhadora, dedicada, amorosa, que vc é, te admiro mto e desejo também mta saúde pra camilinha, pro manu, pro Alex e especial a vc, nesta nova caminhada, te amo mto, vc é minha irmã, quero que saiba que pode contar comigo sempre a qualquer hora, mesmo virtual vc não sai do meu pensamento, vcs tds estão em minhas orações, que Deus abençoe tds vcs, bjsss a tds.Lenice

    ResponderExcluir
  2. Valéria,

    Beijos na gostosura da Cacá. Que bom saber que ela está bem e bem cuidada. Mandei um email para valerinha_melo@hotmail.com para lhe pedir umas dicas. Por favor dê uma olhada.

    Miriam Roze
    mãe de Luana Sara

    ResponderExcluir
  3. Assino em baixo qto essas 20 razões pq nós mães somos o máximo, cada item que li, a sensação que tive foi tal e qual. Parabéns a nós mães "especiais", que matamos um leão por dia.

    ResponderExcluir
  4. Lindo Valeria. Concordo e também assino em baixo. Tomei a liberdade de copiar e colar no meu face...pra eu também sempre ler e nunca esquecer a loucura que é nossa via.
    Bj na Camilinha.

    ResponderExcluir