“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

10

Me chamem de irmão do meio...

Dez anos atrás, quando descobri estar grávida da minha filha mais velha, uma maré de emoções me dominou...
"Como pode alguém gerar um outro alguém dentro do ventre???
É real mesmo?
Tipo, de verdade, uma boneca de verdade dentro da barriga???".
A primeira gestação é mágica! Dádiva de Deus!!! Sublime!!!
Não que as seguintes não sejam, mas a primeira por ser tudo tão novo, é algo indescritível.
Não pude realizar com minha filha meus sonhos mais intensos, devido a sua deficiência física. Mas engana-se quem pensa que aqui em casa não se brinca de boneca, de salão de beleza, de casinha... De dar nome as netinhas bonecas. Fazemos isso sim!
Brincamos sim!!!! Do nosso jeito, fora do padrão, mas brincamos!
E depois de 6 anos, veio a notícia de que eu novamente esperava um bebê!
Ao contrário da primeira gestação, essa eu achei que iria pirar!!!
"Nãooo!!! Meu Deus!!! Vai acontecer tudo de volta... o erro médico, internamentos, UTI, desespero... Não querooo!!!!"
Mas também sempre achei errado e fui contra tirar. Tipo, fez filho, assuma querida...
Achei que iria parar num hospício, mas não... inclusive, dessa vez até as brincadeiras seriam diferentes, pois agora iríamos brincar de carrinho, bicicleta, bola, caminhão bitrem. Assistir Homem Aranha, Ben 10, Batmam, Ferramentas. Sua programação de TV passou a ser desenhos animados e ai de quem ouse mudar para qualquer canal que não seja Disney XD, Junior, Discovery Kids ou qualquer canal de desenho infantl, todo colorido e de crianças falando alto.
Guerra na certa!
E aquele menino foi crescendo e sua primeira infância já é regada de algumas pequenas/grandes responsabilidades, como por exemplo, ser o irmão "mais velho" da SUA irmã mais velha, sendo seis anos, mais novo que ela...
Meio confuso isso, não é mesmo?
Adoro complicar as vezes...
E complicando um pouquinho aqui, outro tantinho alí, meio que enrolando para o GRAND FINALE: meu filhote, Manu, foi promovido!!!!
Podem chamá-lo de IRMÃO DO MEIO!!!
Depois do MEGA susto, (estou começando a digerir a iéia e certos alimentos também...) estamos esperando um bbzinho!!!! Eu e o maridão Alex estamos grávidosssss, barrigudos e cheios de desejos!!!
Para os que ficaram um tanto quanto chocados (como podeeeee!!! Ela já é mãe de doissss!!! Uma D-E-F-I-C-I-E-N-T-E!!!!), mando um bj pra esse povo todo...
Para os que VIBRARAM com a notícia, dois "bejo".
Quero esse povo mandando msg, comentando, apertando o interfone e vindo dar um abraço bem apertado!
Agora é esperar os nove meses, que espero serem nove mesmo, e madrugadas a fio em claro... A pessoa aqui já sabe muito bem o que é isso... Ficar acordada quando é para dormir, dormir quando é para ficar acordada...

10 comentários:

  1. Parabèns Amada!
    Pelo menos o Grand Finale foi algo maravilhoso e abençoado.
    Filhos são sempre bençãos do céu!
    E o susto faz parte tb afinal é mais uma pessoinha q vc e seu esposo serão totalmente responsaveis em criar, educar e amar.

    ResponderExcluir
  2. Querida sempre te visito mais nunca comentei, parabéns, muitas felicidades pra toda família,e para os comentários de nossa outro bebê? as pessoas não se decidem mesmo se você só tem um te falam nossa mais só um, se tem dois meninos, nossa não vai tentar uma menininha, se você tem três daí é nossa mais tudo isso, não esquenta não o importante é você e a família estarem feliz.
    Mônica

    ResponderExcluir
  3. Olá Valéria,

    Nunca comentei nada por aqui e já vos sigo há algum tempo! No entanto, agora não consegui resistir. Fiquei muito feliz com esta notícia, de coração.

    Muitos parabéns e votos de muitas felicidades!

    Beiinhos.

    ResponderExcluir
  4. Ah.. que lindo!!! meus parabéns. Também sou mãe de um garotinho especial de 1 ano e 10 meses e há uma semana descobri que estou grávida, ainda estou em choque, mas lendo a sua postagem, linda por sinal! Me emocionei e sei que essa criança que está vindo, vem pra somar no tratamento do meu filho!
    O blog do meu filho é http://ayanpresentededeus.blogspot.com.br/
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá me chamo Gisele
    Sigo seu blog a algum tempo. Amo a Camilinha e torci muiiiiiiiiiiiiiiiiiito pra cirurgia dar certo e deu neh! Gosto de ler o que esta mãe coragem compartilha. Então mãe, pai parabens. Deus só confia filhos a quem é capaz e por isto tenha certeza este novo bebê lhes trará muitas alegrias. Deus abençoe toda familia. Um abraço enorme para mana grande, pro mano do meio rsrsrsrssr e pro pequenino ser dentro da mamãe!

    ResponderExcluir
  6. Entro sempre aqui para ter notícias de vcs mas, nunca comentei... menina, tenho bem mais 3 filhos, tenho 8 e vou te falar... ouço cada uma!!! e daí? deixa falar, minha avó dizia: quem desdenha quer comprar!... e não é verdade? Sei que dá um susto de primeira, mas depois é só alegria... muuuuuuitos beijos e abraços! Curta muito sua barriga... é uma delícia estar grávida!
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Quando a família é feliz, ela cresce!!

    ResponderExcluir
  8. Valéria , sigo seu blog já tem um tempo . Estou sempre de olho em vcs e vcs estão todos os dias em minhas orações . Tenho um sobrinho especial e sei a luta que a família enfrenta diariamente . Fiquei muito feliz com a notícia , um filho é uma benção de Deus e deve sempre ser bem vindo !!! Saúde , paz e curtam bastante esse momento tão especial.Bjs

    ResponderExcluir