“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

sábado, 13 de abril de 2013

2
Depois de exatos 50 dias sem poder sair da cama, heis que conseguimos colocar a Camila na cadeira de rodas pela primeira vez.
Desconsiderem a carinha fechada... isso é o que menos importou, afinal, ainda deveria sentir um pouco de dor/desconforto e fora que já havia se desacostumado a ver o mundo na vertical.
Camila passou por mais um procedimento cirúrgico no dia 21 de fevereiro, onde dessa vez retirou a cabeça femoral.
Pensem numa boneca de pano. Suas pernas agora são "molengas" como as dessa mesma boneca por não ter mais o encaixe do fêmur com a bacia. Explicando assim de uma forma muito grotesca para os que não estão acostumados com o termos mais técnicos.
Uma vez ouvi de uma pessoa tão insignificante a tal pergunta: porque sua filha tem que passar por tanta coisa? Tantas cirurgias se nunca vai andar, falar e esses procedimentos não servem para nada?
Bom... para começar, isso não é problema algum para esse "ser". Quem cuida da Camila sou eu e meus esposo e quem deve tomar as decisões sobre ela somos nós, certo?
Foi uma cirurgia digamos que sofrida. Talvez até mais do que a Artrodese de Coluna que ela se submeteu ano passado, mas com toda a certeza do mundo digo que o resultado foi excelente e que minha conciência está tranquila mais uma vez por ter entregue minha filha nas mãos de profissionais que sempre nos orientam quanto a mais qualidade de vida à ela.


Não gosto que pensem que sou uma pessoa infeliz por ter uma filha especial.
Tenho meus momentos de perguntas sem respostas, tenho sim, não vou negar.
Onde as vezes choro e ninguém nem fica sabendo.
Mas como ser humano evoluí e cresci muito depois de anos de lutas com ela.
Não sou mais a mesma de 11 anos atrás.
Não me rotulem!
Não marquem uma mãe especial onde só ela sabe o quanto não é fácil cuidar de uma criança com tantas limitações, mas vejam a nós, essas mães, que somos guerreiras e só lutamos pelo que é melhor (e direito) de nossos filhos.

E ontem, pela primeira vez, pudemos ver ela sentade de uma forma mais correta.
E sendo minha companheira na cozinha, na hora de preparar o jantar...

#Feliz

2 comentários:

  1. Val, acredito que a maioria das pessoas consiga apenas enxergar e compreender o mundo a partir do seu próprio ponto de vista. A Camilinha tem suas limitações, vc sabe muito bem quais são, e sabe tb tudo o que pode ser feito para amenizar situações desagradáveis e melhorar a qualidade de vida dela, ponto final. Não dê ouvidos a quem não tem nada a dizer, oks?
    Com certeza, a Camilinha do jeito dela, vai curtir muito a irmãzinha que está chegando...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Fico feliz toda vez que leio algo tão carregado de amor como seu blog.
    Coloco-me a disposição para dúvidas e atendimentos, sou Fisioterapeuta especializada em Cuevas Medek Exercises, e escrevo em meu blog (www.fisiofeliz.wordpress.com) sobre a técnica e sua linda evolução. Um beijo em vc e em sua guerreira!
    Lìgia

    ResponderExcluir