“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

domingo, 13 de novembro de 2011

0

Gêmeos Siameses


Passamos muito bem o final de semana.
Tivemos uma festinha de aniversário para ir hoje.
Primeiro aninho do filho da minha prima Rozane.
Camila foi e voltou dormindo. Manu se divertiu de montão.
Temos tido dias tranquilos em relação a Camila, graças ao bom Deus.


Venho aqui fazer um pedido especial. Nasceram dois gêmeos siameses na cidade de Santos Dumont.
Os bebês precisam ir para São Paulo fazer a cirurgia de separação e seus pais estão desempregados (inclusive o pai das crianças foi demitido por precisar se ausentar com frequência pra acompanhar os filhos até SP). A cirurgia será de graça, mas eles precisam se hospedar na cidade.
A história deles é linda e repleta de amor. As crianças são uma bênção e precisam de nossa ajuda pra terem a vida normal que merecem.
Graças a Deus a união dos dois é na região do abdomem e eles não compartilham órgãos. Assim acreditamos que tudo correrá bem e será um sucesso. A única desvantagem que, com certeza é insignificante e será tirada de letra, é que cada um ficará com uma perninha.
Segue uma foto desses dois tesouros pra vcs conhecerem.

Abaixo segue uma reportagem com um breve relato da história deles:

A balconista Elaine de Almeida descobriu que teria gêmeos siameses após o primeiro ultrassom. O problema é considerado raro na medicina, e acontece apenas em uma a cada 100.000 famílias. Segundo o obstetra Alexandre Ronzaini, a formação de gêmeos siameses acontece quando a divisão do óvulo fecundado no útero não é completa.

O parto de Elaine aconteceu em São Paulo. A família ainda vai até lá para que os bebês realizem exames de rotina; o acompanhamento custa caro, mas tem a ajuda de familiares e amigos. A rotina também é complicada: tarefas simples, como amamentar e dar banho, são mais difíceis.

Atualmente os bebês estão com quatro meses de idade. A cirurgia é custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas só pode ser feita a partir dos seis meses. Enquanto isso, a família busca conhecer mais sobre o caso. Os recém-nascidos têm os órgãos já separados, o que, segundo a pediatra neonatal Márcia Mizrahy, facilita a resolução do problema.

Vamos ajudar! Cada um dado um pouquinho será uma grande ajuda!
Conta Poupança do Banco Bradesco
Ag 1929-1
Conta 12490-7
Elaine Aparecida de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário