“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

2

Uma madrugada em claro

Essa madrugada foi longa... A Camila não passou bem. Teve inúmeras crises convulsivas. Fazia tempo que não via minha filha assim. Não sei se é coisa da minha cabeça, mas pensei até que ela pudesse estar assim devido as notícias sobre a Lara e a Luiza. Elas faleceram ontem... Foram brilhar no céu ao lado de Deus. Sempre acreditei que nossas crianças pressentem alguma coisa.
Agora nos resta pedir a Deus que ampare as duas famílias. E nós como amigas (os), devemos oferecer nossos ombros e amparo.

Acordei 3 vezes essa madrugada. As 03:15, 04:20 e 05:00 da manhã.
Em todas as vezes a Camila estava fazendo muita crise e muita secreção.
Me peguei pensando em uma dessas vezes que estava no quarto com ela de madrugada, quais das minhas amigas mães de crianças especiais também estariam acordadas naquela hora, além de mim que estava acudindo a filha em uma das crises e a Rosa que estava velando a filha.
Lagrimas percorreram meu rosto nessa hora.
Pela manhã, soube que a Raquel (mãe da Juju- Paralisia Cerebral), estava com a filha na UTI do HPP. Também soube que o Gabriel da Linda também deu baile nessa madrugada. Já éramos então, 4 mulheres acordadas de madrugada.
Me peguei também pensando de onde vem tanta força... Tanta garra que nos acompanha. Um renovo a cada manhã.
Dormi das 05:30 até 06:15. Quando me olhei no espelho, cheguei me assustar com as olheiras, mas não havia tempo para muita observação. O jeito era tratar de lavar o rosto com uma água bem fria para despertar e recomeçar mais um dia, afinal o trabalho me esperava.
Hoje liguei para a Maria, mãe do paulinho que faleceu na semana passada. Ela ainda está sofrendo muito pela perda do filho. Gostaria muito de poder entender o porque essas coisas acontecem conosco. Os anos passam e as respostas nunca vêem...
Na empresa onde trabalho, toda quarta-feira acontece um encontro onde chamamos grupo de oração.
Um grupo se reune, tendo pessoas de várias crenças: católicos, evangélicos e espiritas.
Tiramos um tempo para agradecer a Deus pelas bençãos, compartilhar testemunhos e ajudar o fardo a ficar mais leve.
Ontem o grupo me fez uma surpresa que gostaria de compartilhar... Se reuniram e fizeram uma espécie de "vaquinha" para comprar fraldas para a Camila. Tirei uma foto para postar aqui e dividir a minha alegria. Não estão todos os pacotes de fralda na foto, mas ja dá para ter uma noção de quanto nos ajudaram!

Papai do Céu, obrigada por cada pessoa que se dispôs a ajudar a comprar cada fralda da Camila. 
Veio numa boa hora!!! Multiplique e abençoe a cada um. 
Amém

Gostaria de também poder prestar uma homenagem a guerreira Lara Vitória, que ontem foi morar com Deus.
Peço que orem pela família. Que eles possam encontrar o alívio para um momento tão difícil.

http://laravitoria-encefaloceleoccipital.blogspot.com/





2 comentários:

  1. Que benção amiga, fraldas nunca são demais.
    Espero que a Camilinha esteja melhor, e nossos filhos pressentem e entende melhor a morte do que nós, quando falei pro João Pedro que a Lara havia falecido, ele me olhou, suspirou e deu um sorriso tão doce como de dissesse ela esta bem!!! Chorei na hora e com certeza a Lara a Luiza e o Paulinho estão muito bem nesse momento, quem fica e sofre somos nós mães!!!!
    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, que situação triste, mas com certeza eles estão bem. O corpo é só uma casca. Quero me reencontrar contigo. Beijos

    ResponderExcluir