“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

4

Vontade de sair na voadora!!!!!!

É o cúmulo dos cúmulos mesmo... Falta de respeito com deficientes físicos, isso sim!
Tô mordida da cara (pra não falar aquela palavra feia que rima com mordida e começa com f...).
Fui agora a tarde levar a Camila para a consulta com o Pneumologista. Chegando no consultório, preenchia a ficha e tudo mais até que a atendente me fala que o consultório fica no segundo andar e não existem escadas ou elevadores e se quiséssemos mesmo a consulta, era só subir as escadas com a cadeira...
Que eu é quem deveria informar que minha filha era cadeirante no momento que liguei marcando um horário -Como é que é??? (diz a nega véia aqui com o maior cinismo. Mais cínica do que a própria atendente) O que foi que você me falou? Eu entendi direito? Você me mandou subir as escadas com uma cadeira de rodas???
-Sim (diz ela com a maior cara lavada). 
Que vontade de moer no cacete... Daí a pessoa aqui, tentando apaziguar a situação, pergunta se existe a possibilidade do médico atender no térreo, uma vez que existiam outros consultórios. Detalhe: a consulta era as 14:30. A infeliz me responde assim : "desde que a senhora espere até as 16:30 assim que o médico do consultório de baixo liberar, a senhora poderá ser atendida aqui e também desde que o Dr. Tal concorde..."
Cara, não creio que ouvi isso. Vontade de sair na voadora com a mulher!!!! Decidi calar a boca para não complicar mais a situação. Vamos nós lá para a escada.
Para resumir: o médico me pede um Raixo X de torax da minha filha e disse que assim que ja tivesse a imagem em mãos, eu que deixasse na recepção. Volto para a recepção (mais uns 200 degraus abaixo) e falo pra tal pessoa estúpida que vou deixar as imagens lá amanhã mesmo. Ela diz que não vai aceitar, que se caso eu tiver exames a trazer, eu que marque uma nova consulta. Falei que foi o próprio médico quem me pediu para deixar os exames e que assim que ele olhar as imagens, me retornaria. A infeliz disse que não, que eu que marcasse uma nova consulta. Disse eu (explodindo por dentro) que amanhã mesmo ela vai fazer um Raio X e que não vejo a necessidade de marcar uma consulta. Ela continuava irredutível até que percebi que a coisa iria ficar preta e resolvi subir as escadas de volta e falar para o médico o que estava acontecendo. Ele me colocou de volta para dentro do consultório e me pediu desculpas envergonhado. Juro que achei que iria para uma delegacia hoje...




4 comentários:

  1. é incrivel , mas a gente ainda passa uma situação triste desta !!!! tbm teria vontade de dar uma voadora !!!! respeito ao ser humano !!!! onde ????

    ResponderExcluir
  2. Sabe, neste meus 37 anos atendendo crianças graves, ouço cada história, e sempre, sempre, incentivo a que as famílias façam alguma coisa. Há varios lugares para você denunciar a clínica e o treinamento que foi dado a essa recepcionista, porque não é possível que ela tenha agido dessa forma espontaneamente!Ou por puro desprezo, ignorância, sei lá o que? Posso publicar esta sua matéria no nosso blog? Posso mandar para a deputada Mara Gabrili este seu relato? Gisleine M Philot. T.O.

    ResponderExcluir
  3. Gi pode comentar no blog sim e repassar para quem quiser. Não da para ficar quieta e aceitar isso.

    ResponderExcluir
  4. Denuncia, e se não fizerem nada coloca o nome da clínica, foto da mulher, sei lá...queima a cara dela. Coloca no FB com essa história, aposto q daqui dois dias tá todo mundo caindo de pau nela. Apesar q essa pessoa já deve ser uma infeliz...BABACA.

    Beijos Val, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir