“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

sábado, 12 de maio de 2012

0

Feliz Dia das Mães


Amor de Mãe

Conta o Antigo Testamento que, certo dia, duas prostitutas se apresentaram ao rei Salomão, e uma delas disse:

-Ó rei Salomão! Eu e esta mulher moramos juntas na mesma casa. Eu dei à luz um menino e, dois dias depois, ela também deu à luz um filho. Uma noite, ela, sem querer, rolou na cama sobre a criança e a sufocou. Aproveitando-se de que eu dormia, trocou os meninos: pegou o meu e o levou para sua cama, deixando o dela, morto, na minha. Quando acordei para dar de mamar ao meu bebê, percebi o que tinha acontecido.

A outra mulher protestou, dizendo que era mentira: o filho vivo era seu, tinha acontecido tudo exatamente ao contrário do que a primeira mulher havia contado. Salomão, sem alternativa mandou que trouxessem uma espada:

- Já que cada uma diz uma coisa e eu não tenho como descobrir quem está falando a verdade, cortarei a criança ao meio e darei metade para cada uma.

Ao ouvir aquilo, a verdadeira mãe do menino, desesperada, ajoelhou-se aos pés do rei e suplicou:

-Por favor, senhor, não mate meu filho!Prefiro então que o dê a esta mulher, mas, por favor, não o mate!

Salomão, então, ordenou que a criança fosse entregue àquela que chorava copiosamente a seus pés, pois já não tinha a menor dúvida de que a criança era mesmo dela e não da outra.

Amor de mãe é assim mesmo: capaz das maiores renúncias se estiver em jogo à vida ou a segurança de um filho.

De todos os amores que existem, o amor materno talvez seja o único que realmente faz jus a esse nome. Todos os sentimentos humanos são incertos e duvidosos, sujeitos a toda espécie de mutações: gastam-se com o tempo, são substituídos, esfriam e podem até morrer, menos o amor de mãe.

É claro que há mulheres irresponsáveis, que eventualmente abandonam suas crianças à própria sorte - mas, desde que o mundo é mundo, pessoas desajustadas sempre existiram.

As verdadeiras mães, no entanto, não estabelecem limites para sua devoção. São capazes de tirar da própria boca para saciar a fome de um filho, passar noites em claro para que ele durma sossegado, fazer sacrifícios por nós que nós, os filhos, talvez não fizéssemos por elas: sacrifícios dos quais nenhum outro amor são capaz.

Se juntássemos todas as lágrimas que as mães já derramaram por seus filhos, transbordaríamos o oceano.

Pelo filho, uma mulher é capaz de triplicar suas forças e transformar-se numa leoa, disposta a dar até sua última gota de sangue: nada dá tanta coragem a uma mulher do que sentir o peso de uma criança nos braços.”(GRÈVILLE)

As mulheres podem ser frágeis , mas as mães são fortes.

Quando o homem falta por morte, necessidade ou simples abandono, mais uma vez as mãe são chamadas ao sacrifício. E, como fosse insuficiente a sua missão, ainda fazem também o papel de pai.

O amor de pai também e belo, não há dúvida, mas o amor de mãe é sublime. O pai e o filho são dois; a mãe e o filho são um.” (LAO TSÉ)

Para a mãe, mesmo que já seja adulto, o filho é sempre uma criança. E pouco importam seus erros e pecados: o sentimento materno é sempre o mesmo, não muda por motivo algum deste mundo. Acaso o amor da mãe de Judas era menos que o de Maria por Jesus?

Feliz Dia das Mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário