“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

quarta-feira, 27 de junho de 2012

2

Cirurgia cancelada mais uma vez...

 Desculpem-me os que já leram meu desabafo abaixo no Facebook, mas vou repetí-lo aqui no blog, ok?
Ainda meio indignada com os últimos acontecimentos e tentando não desanimar...


Bora desabafar...
Já havia comentado aqui, que a Camila está para passar pela cirurgia de Artrodese de Coluna.
A cirurgia consiste em abrir e colocar duas hastes além de parafusos e pinos.
Essa cirurgia, requer enxerto de ossos, porém (para nossa infelicidade, se é que posso dizer assim), ela não pode utilizar do seu próprio osso, então tivemos que acionar o banco de ossos de Curitiba.
Essa cirurgia vêm se enrolando por 3 anos: marca-se a data, desmarca-se a data, marca-se, desmarca-se... "Enrolation" total!!!!
Dessa vez chegamos muito perto: a cirurgia seria quinta-feira agora, dia 28/06.
Quem conhece sabe: a pessoa aqui muitas vezes até peca pelo excesso de organização e cuidados para que na hora "da coisa", todas as outras coisas estejam devidamente prontas, organizadas e nesse caso, tudo liberado.
1 mês antes, ossos comprados (pagos por sinal!!!! 75 gramas, quase cinco mil reais!!!).
Internamento, materiaís, tudo certíssimo!!!
Hoje, menos de 36 horas para a tal cirurgia, o celular toca, e o maldito identificador de chamada mostra "Consultório do Dr. Luis Eduardo".
Atendo pressentindo algo errado... (meio negativa, mas mãe sente e sabe). A secretária começa o diálogo: "- As notícias não são boas Valéria...".
Pra resumir: a Vigilância Sanitária escolheu bem a semana da cirurgia da minha filha para fazer auditoria e nada entra e nada sai do banco de ossos, sem previsão para liberação da quantidade de ossos que a Camila vai necessitar.
Como a desgraça nunca é demais, ontem foi o último dia da pessoa que cuidava da Camila. Lógico... quem mesmo além de mãe quer ter a obrigação de cuidar de uma pessoa com as costas inteiras rasgadas, recém operada, ainda mais em se tratando de uma cirurgia tão grande e que com certeza levará tempos para a recuperação?
E para finalizar, amanhã devo voltar ao trabalho, sem previsão para a cirurgia, sem ninguém para cuidar da minha filha e muito mais aflita.
Obrigada aos amigos que hoje me ligaram, mandaram mensagem perguntando como estou, achando que a Camilinha estava indo para o hospital.
Obrigada Roberta Porfirio Lino, Gislaine Cristina, Mirelle Patzlaff, Rosemari Do Rocio Coradin, Adriana Moraes e um abraço mais do que especial para Fernando Ladiro que me ligou para saber como estão as coisas e me ouviu por horassssssssssss chorando e preocupada. Obrigada pela sua luz meu amigo!
As coisas ainda vão melhorar, se Deus quiser!

2 comentários:

  1. Olha, tudo isso acontecendo ao mesmo tempo, e ainda mais envolvendo uma cirurgia desse porte é mesmo para tirar o chão...Mas NADA nesse mundo acontece sem propósito.

    O meu irmão desistiu de fazer o transplante de medula na primeira vez, quando todo mundo sabe a burocracia que é conseguir uma vaga. Foi muito julgado e criticado pq foi um longo e desgastante processo para conseguir, mas depois soubemos que uma bactéria levou a óbito todos os pacientes transplantados nesse período no tal hospital (pq a imunidade fica totalmente zerada por um certo tempo). Passou mais um tempo na luta e depois fez o TMO aqui mesmo na nossa cidade, deu tudo certo e ele está curado há quase 13 anos.

    Nem um fio de cabelo cai de nossas cabeças sem a permisão de Deus, creio que Ele está protegendo a sua filha. Se firme nisso que todos os outros contratempos que surgiram se tornarão menores e vcs vão passar por todos.

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!! Essa palavra resume toda a emoção que vivi ao ler suas palavras.
    Obrigada Fernanda
    Bj
    Val

    ResponderExcluir