“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

domingo, 3 de junho de 2012

0

O amado irmãozinho...

Semana com muita correria.
Camila teve várias consultas e exames.
Na quinta-feira, estava a maior chuva em Curitiba e ela tinha agendada a consulta com a Nefrologista. Tivemos que ir mesmo assim, pois estava ansiosa para falar com a Dra. Karen.
No momento da consulta, a pressão arterial estava alta.
Prefiro pensar que foi o estresse por ter saído da cama quentinha e ter enfrentado o frio da nossa capital.
Também estava ansiosa para saber do Mapa da Camila, mas até a quinta- feira, ainda não havia sido laudado.
Amanhã vou ligar novamente para a cardiologista para saber do resultado.
Agora a noite liguei para o Home Care. Pedi para conversar com o médico de plantão, pois a Camila está com muita secreção.
Entrou com inalação (Atrovent e Berotec). Ja aspirei duas vezes depois da inalação.
Espero que com a medicação, alivie as secreções.

Essa  semana liguei para a Leila (mãe do Leandro), mas infelizmente não consegui conversar com ela.
Conversei com a sogra dela e fiquei feliz por saber que eles estão sendo fortes e resistindo a ausência do Leandrinho.
Ela me disse que fui um anjo na vida da Leila e do Aleandro enquanto eles estavam em Curitiba.
Fiquei sem jeito, pois só fiz o que amigos devem fazer um pelos outros.
Amigos de verdade são para todos os momentos mesmo!
Mas fiquei feliz por saber que eles tem um carinho por mim.
Não foi nada fácil conviver esses 33 dias de UTI com eles, mas fizemos uma linda amizade, para a vida toda.

Hoje a tarde, a Mirelle veio atender a Camila. Ela é fonoaudióloga e pude aprender muito com ela em apenas uma tendimento.
Ela é muito querida.
Também na tarde de hoje, aconteceu uma situação no mínimo curiosa...
Eu estava na minha lavanderia, pendurando roupas quando meu filho Emanuel (4 anos) foi atrás de mim e falou assim:
-"Mamãe, aquele negócio que a Ninha tem no umbigo saiu".
Saí correndo para ver e pasmem...
A Camila arrancou o boton.
Como ela não chorou, eu jamais saberia que ela tinha arrancado, até que chegassse a hora de ir perto dela para trocar a fralda, a dieta, enfim, chegar perto dela para alguma coisa.
Eu havia acabado de dar banho nela, trocado de roupa, então fui tratar dos meus afazeres, quando ele vêm e me avisa.
Sério... só pode ser Deus.
Eu e meu marido chamamos meu filho e perguntamos como ele viu, uma vez que a cama hospitalar é alta e ele é pequeno.
Ele disse assim:
-"Sei la... eu só pensei e fui no quarto dela".
Abraçamos ele e agradecemos por ter avisado.
Disse a ele que se ele não falasse pra mamãe, nós teríamos que ir correndo para o hospital levar a Camila, pois o "buraquinho" na barriga dela iria fechar e ele salvou ela do médico.
Rsrsrs... ele ficou todo orgulhoso dele mesmo.
Criei coragem e coloquei o boton novamente...

Nesse momento me recordei da vez que estava na APR (Associação Paranaense de Reabilitação). Eu havia ido buscar a cadeira nova da Camila e estava grávida do Manu de mais ou menos 7 meses.
Naquele dia eu estava muito nervosa, com medo do parto que se aproximava.
Uma senhora, do nada se aproximou e falou coisas que eu estava pensando.
Disse que ela sentiu que eu estava com medo de ter esse filho, mas que ele me traria muitas alegrias e seria quem me ajudaria muito com minha filha.
Ela disse que eu ainda me lembraria dela.
Hoje eu lembrei...



Nenhum comentário:

Postar um comentário