“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

4
3650 DIAS


 Hoje quando acordei, desci as escadas e fui direto para o quarto da Camila. Fiz algo que há tempos não fazia: uma oração.
Agradeci a Deus pela sua vida.
Há exatos dez anos atrás, o dia de hoje mudaria toda a minha vida. Me tornaria mãe, mãe especial de uma criança especial.
Acordei as 04:00 da manhã com intensas dores, como nunca havia sentido. Minha intuição já dizia que seria no dia 12 de dezembro de 2001 que a Camilinha chegaria a esse mundo.
Havia realizado meu pré-natal e nada havia sido diagnosticado de errado, nem comigo nem com ela.

Só para quem passou por essa experiência sabe do que estou dizendo. É uma mistura de sentimentos: alegria por logo ter seu filho nos braços, dor, alias muitas dores, medo do novo, euforia, agitação, etc.

As 07:00 da manhã já com dores insuportáveis, me dirigi para o hospital com o pai da Camila e minha mãe, sendo atendida pela médica plantonista que averiguando que as primeiras contrações maternas sentidas desde o final da madrugada daquele dia, já se encontravam em grau 3 de dilatação, concluiu que realmente ela estava por nascer. Todavia a médica me mandou de volta para casa e que retornasse ao hospital somente quando as contrações fossem mais longas e duradouras. Isso que era convênio... Não entendo o porquê não me permitiram ficar no hospital sendo que ela mesma me disse que a minha filha estava para nascer.
Bobinha que era (hoje não mais), segui a orientação dada pela médica e retornei para minha casa, com dores extremamente INSUPORTÁVEIS.
Por volta das 13:00, intensificadas as dores, retornamos para o hospital e fui internada imediatamente.
Já estava com 7 de dilatação e lembro como se fosse hoje que levei uma bronca por ter demorado a ir para o hospital. Como assim??? Eles mesmos me mandaram voltar pra casa!!! Não tinha autonomia para fazer meu próprio internamento e ganhar minha filha na hora que eu quisesse.
Me disseram que em torno de 1 hora minha filha iria nascer, ou seja, no máximo até as 14:30, mas as coisas não saíram bem assim...
Camilinha nasceu as 20:05, horas depois e com sofrimento fetal.
A sua respiração era difícil. Teve convulsão já nos primeiros minutos de vida e estava toda roxinha. Imediatamente após o nascimento dela, fui levada para um corredor anexo a sala de parto, sem compreender o que estava acontecendo. Não me trouxeram minha filha, pois ela deveria ser transferida com urgência para outro hospital. Após uns 40 minutos mais ou menos, ali angustiada, o médico diretor técnico do hospital veio até mim e me explicou tudo o que aconteceu. Disse que o parto foi difícil e por essa razão, ela tinha aspirado o líquido amniótico  e mecônio.
Nessa hora, mesmo sem entender ainda o que estava de fato acontecendo por estar cansada do parto e muito mau também, tentei manter a calma e pensar.
Apenas depois de 7 dias, quando conheci minha filha quando fui até o outro hospital para onde ela foi transferida, é que meu mundo desabou.


O dia de hoje é um dia especial para mim.
Dia onde comemoro o aniversário dela duplamente, por ter renascido.
Por ter vencido a morte quando os médicos diziam todos os dias que ela não resistiria.

É um dia difícil também, pois muitas coisas mudaram depois que minha filha nasceu.
O sonho de vê-la me acompanhando em tudo que eu fosse fazer, passeios, viagens, finais de semana... Essas coisas nos foram tomadas.
Esses sonhos!
É triste ter alguém que nós amamos tanto preso a uma cama, limitada e privada de  muitas coisas.
Filha amada, quero hoje de parabenizar pelo seu dia e te agradecer por ter me tornado um ser humano muito melhor depois que você me foi dada.

Com lágrimas
Valéria

4 comentários:

  1. Amiga
    De emocionar!!! Li, colocando-me no seu lugar. Em parte, eu te etendo perfeitamente...eu tive a alegria de ter meu filho saudável por quase 08 anos. Mas, uma doença cruel roubou os nossos sonhos. Hoje, vivo pela fé, crendo q/ poderei sonhar c/ o Vini novamente...é promessa do Senhor.

    Mas, não é de mim q/ venho falar...é da sua "fofucha", dê um beijão nela por mim! Parabéns, Camilinha vitoriosa!
    e outro pra vc, um abraço tb, bem apertado, mãe guerreira!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a Camilinha!!! Que ela continue linda. E Parabéns a vc Valéria, por ser essa mãe maravilhosa. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, ja me fazendo chorar cedo neh? Então amiga, acho que estava escrito, são tantos momentos dificeis, mas podemos falar também das coisas boas, se não fosse através dos nossos filhos, talvez nunca iramos nos conhecer, foram momentos dificeis, porém sempre tiramos algo bom de tudo isso.
    Desejo a Camila muitaaaa saúdeee, que Deus abençoe ele a cada dia mais e a vc que de muita força pra superar todos os obstáculos.
    bjs amo vcs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para a princesa Camilinha, por esse 10 anos de amor...
    Amiga mais uma vez eu aqui, lendo teu post emocionada... Tenho muito orgulho em fazer parte de um pedacinho da tua vida e da luta com a Camila. Lembro das vezes que vc levava ela de ônibus até a Ecumênica, lembro do dia em que fomos até a Apae, tantas lembranças que me fazem ver em você uma mulher forte e guerreira!! Que fez e faz de tudo para que a Camila tenha uma vida feliz!!
    Parabéns, para vocês duas, que nos ensonam tanta coisa todos os dias!!
    Beijão

    ResponderExcluir