“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

0

Autodidata

O dia hoje foi cansativo por aqui.
Eu imagino que algumas pessoas pensam que ficar com filho internado, significa ficar deitada num sofá, assistindo e deixando que as enfermeiras façam tudo por você. Principalmente se você fica em apartamento ao invés de enfermaria.
Confesso que nos primeiros internamentos quando Camila era pequena, era mais ou menos assim que as coisas aconteciam comigo.
Eu não sabia fazer absolutamente nada que passasse a hora naquele tempo e também não era a pessoa tão simpática (e humilde) que sou hoje.
Na verdade eu era um pouco tímida e nem conversava tanto. Não sabia quase nada há dez anos atrás a respeito de Paralisia Cerebral e então até para não passar vergonha, preferia ficar durante todo o internamento dentro do quarto assistindo TV e cuidando da filhota.
Amizades? Não... eu não fazia pois não me considerava uma pessoa de compania agradável.
Como a gente muda, meu Deus!!!!
Aquela menina "tonga" , "sonsinha" e "meio devagar", onde foi parar?
Alguém a viu por aí?
Hoje conversando com a amiga Lenice, mãe da "Miss Duda" que está aqui também com a filha internada, ficamos relembrando quando nos conhecemos anos atrás, quando "aquela Valéria" ainda era viva... Fomos companheiras no hospital quando Camila tinha uns 5 ou 6 anos e a Duda estava no começo da doença.
Ela infelizmente não tem diagnóstico fechado.
Era uma menina que andava, falava, brincava, estudava e hoje encontra-se na cama, com gastrostomia, traqueostomia, não anda e não fala.
Nos reencontramos alguns meses atás quando por coincidência as duas meninas tinham que ficar internadas e nossa amizade, minha e da Lenice, se fortificou (é mais uma que está no grupo das 6- quem leu ontem, sabe do que estou falando).

Como crescemos como pessoa quando nos deparamos com um filho especial.
É algo que um pai ou uma mãe que recebe hoje o diagnóstico do seu filho, jamais vai entender, assim de imediato, mas com o passar dos anos, se tira de letra a forma de lidar com a criança, mesmo que lá no fundo você não aceite ou entenda essa situação. Eu vivo isso hoje, coisa que nunca imaginei viver...

E nesse dia com sessão nostalgia, eu e a Lenice fomos dar uma volta no hospital. Ficar enclausurada dentro do quarto, ninguém merece.
A máquina fotográfica sempre acompanhando na esperança de encontrar algo que valesse a pena ser registrado.
E encontramos um tal de Vagner. Ou seria Wagner? Disse a ele que escreveria sobre ele na postagem de hoje, mas esqueci de perguntar como exatamente se escrevia o seu nome.
Mas a postagem é de coração e ele vai desconsiderar o fato de eu não ter questionado se é com V ou W.

Wagner/Vagner é autodidata!!!!
Que ORGULHO conhecer esse moço.
Autoditada, para quem não sabe, é a pessoa que tem a capacidade de aprender algo sem ter um professor ou mestre lhe ensinando ou ministrando aulas. O próprio indivíduo, com seu esforço particular, intui, busca e pesquisa o material necessário para sua aprendizagem.

Ele alegra todos os dias os ouvidos de quem está no Hospital Pequeno Príncipe.
É funcionário da lavanderia do hospital e na hora do almoço nos da a graça de poder ouví-lo, mesmo alí com suas botas de serviço e seu uniforme.
Cara... virei sua fã! E sempre que estiver por aqui, vou todos os dias lhe ouvir tocar.

A tarde, Camilinha fez fisioterapia e teve a visita dos médicos. Se ela estiver bem como esteve hoje, amanhã vamos pra casa.
#TomaraDeus.

E como hoje é sexta-feira véspera de alta, combinamos de comer pizza (de volta) com as mamães amigas que estão aqui também.
Eu, Elenice, Monique e Joelma vamos passar nossa última noite juntas aqui.
E ao mesmo tempo que fico feliiz por saber que poderemos ir embora amanhã, fico triste também, pois mesmo todas nós tendo filhos especiais, será muito, mas muito difícil todas nós internarmos juntas, as 4 novamente.

Não...não vou chorar escrevendo o finalzinho do blog...
Pelo contrário!!!
Vamos terminar falando da Sexta-feira, o dia mais perfeito da semana!!!!
O dia de levantar os pés e descansar da semana turbulenta.

A Sexta-Feira é o dia mais esperado da semana. Especialmente às 18 horas da Sexta-Feira, quando milhões de pessoas no Mundo Todo saem de seus trabalhos, para ir se divertir, seja em festas, baladas ou simplesmente ir ao barzinho tomar uma cerveja com os amigos.

Sexta-Feira marca também o inicio do Fim de Semana, o descanso que todo homem precisa.
Sexta-Feira é também uma popular espécie de marreta, muito utilizada para rachar cucas.

A Sexta-Feira também pode ser definida como: dia no qual você já deveria ter feito todo o seu trabalho da semana e que não serve para reaver todo o trabalho atrasado. Por definição, o trabalho neste dia só renderá, no máximo, até as 14h30m. Não adianta lutar contra as forças do universo, suas tentativas de compensar o trabalho que não foi feito durante a semana toda, em uma sexta-feira, será frustrada. Aceite isso.

A palavra é originária do latim Sexta Feira, que significa "sexta feira", e de mesma acepção existe em galego (sexta-feira), mirandês (sexta-feira), tétum (sexta-feira), inglês (sexta-feira), alemão (sexta-feira), portugues-portugal (sexta-feira), aramaico (sexta-feira), ebreu (sexta-feira), no bar da teresa (sexta-feira), pastel do tião (sabado-feira).

Reza a lenda que a Sexta-feira 13 foi tida como um dia de azar, pois foi em uma sexta-feira, dia 13, que inventaram o trabalho no sábado.
Daí o dia de azar!

Frases para Sexta-Feira
A Sexta-Feira é tão boa que já começa com Sex.
A Sexta-Feira deveria se candidatar, porque toda Sexta promete.
A pior Sexta-Feira ainda é melhor do que a melhor Segunda-feira
Na sexta, tudo pode acontecer.

Boa sexta-feira pra todo MUNDOOO!!!!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário