“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

0

Sensação de nadar, nadar e morrer na praia...

Desde ontem eu reparei que na parte baixa das costas da Camila, próximo ao cóquis, havia uma região pequena que estava avermelhada.
Até pensei que pudesse ser uma escara, que aliás, seria a primeira que a Camila teria.
Pensei que fosse, pelos vários dias que ficou apenas deitada.
Após o banho, passei Dersani que é uma loção oleosa à base de A.G.E. (Ácidos Graxos Essenciais) , hidratante, enfim, cuidei da região para previnir a possivel escara.
Hoje ela teve fisioterapia pela manhã. Até comentei com o fisio que ela estava dorminhoca.
A enfermeira Soraia do Home Care também veio para a visita semanal e novamente comentei que ela estava um pouco preguiçosa...
Acordou perto do meio dia e eu aproveitei para logo dar o banho.
Quando fui secá-la, meu Deus, que susto!
Ela estava com a mesma região avermelhada agora um pouco roxa e a impressão que dava era que algo duro estava saindo para fora. Sério... foi essa a descrição que dei para o médico.
Eu achei que estava exagerando quando pensei que pudesse ser um dos parafusos que foram fixados a coluna.
E eu não estava enganada...
Acionei o Home Care e a enfermagem veio novamente para nossa casa.
Após a avaliação, fui orientada a entrar em contato com o cirurgião.
Dr. Luis Eduardo pediu para que a levássemos para o seu consultório e ao avaliá-la constatou, após verificar o Raio-X que era isso mesmo...
O parafuso "subiu". Foi como se ele tivesse desprendido do osso.
Perguntei o que poderia acontecer ou o que seria feito.
Ele disse que havia duas possibilidades: a pimeira retirá-lo, mas daí teria que retirar o do lado direito também, ou seja, duas incisões, ou substituí-lo por outro de outro material, sendo apenas uma incisão.
Como ela teve uma broncopneumonia essa semana, ele pediu para que retornemos na quinta-feira que vêm pois nessa semana ele vai pensar e estudar o caso e ver o que vai fazer com ela, enquanto isso ela se recupera mais um pouco, mas uma coisa é certa: Camila vai novamente para o hospital.
Passei por aqui rapidinho somente para dar essa notícia.
Confesso que meu emocional abalou hoje a tarde.
Peço apenas que orem por nós...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário