“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

domingo, 19 de agosto de 2012

3

Pizza 4 queijos sua maldita!

Hoje eu poderia até reclamar que tive um dia bem chato...
Na verdade, foi meio sem graça sim, pois não tivemos visita e a hora não passava...
Mas no comecinho da noite, nos reunimos mais uma vez aqui no meu quarto, eu, Monique (mãe da Ana Cara) e Lenice (mãe da Duda).
A Lenice é minha amiga de outro internamento no início do ano e a Monique eu conheci há poucos dias.

Combinamos de comer pizza. Duas coisas que fazmos no hospital: amizade e comer besteiras.
A gente engorda quando está no hospital... eu sou uma! Sempre saio com uns quilinhos a mais pelo fato de descontar na comida o estresse...
O quarto escolhido da vez foi o meu e lógico que dei um pedaço de pizza quatro queijos para a Camila.
Imagina se vou deixá-la sentindo o cheiro maravilhoso de pizza e não vou oferecer, mesmo sabendo que a mastigação dela é de bebê, pelo menos o queijo ela iria saborear, molinho e gostosinho.
O que eu não imaginava, era o que iria acontecer...

Terminamos de comer e cada uma foi para o seu quarto e eu fui dar uma organizada porque amanhã cedo os médicos passam.
Quando estava lavando as talheres, me deparei com o Dr. Ivan dentro do quarto e ele ja foi logo me questionando a respeito de um vermelhidão no rosto e pescoço da Camila...
"- Como assim?"- a pessoa aqui perguntou já indo em direção a ela e confirmando o que ele escreveu.
O olho estava inchado, uma bolha na parte de baixo e um verelhidão que surjiu "do nada" e em poucos instantes!!!
Minuts antes eu estava com ela, do lado dela...

Já fiquei preocupada com o que pudesse ser, até que conversando com o Dr. Ivan, comentei que havia dado pizza pra ela menos de quinze minutos antes dele vê-la e ele, além de olhar pra mim e dar risada, disse que estava alí a razão da alergia...

Não, não creio... a menina até para comer uma pizza quatro queijos é poupada???
Que sacanagem... que sacanagem, meu Deus.

Agora estamos nós aqui, esperando mais uma medicação que vai entrar, além do Trileptal, Diazepan, Vancomicina, Novalgina, Tazocin... Essa agora é para a reação alergica.

Quem manda ser mãe legal?


Pelo menos a noite terminou "engraçada", com o Dr. Ivan falando um monte de coisa engraçada, com seu sotaque engraçado e a descoberta de que não se deve dar pizza para a Camila.

E, depois de ter cumprido laboriosamente minha tarefa diária, vou dormir em paz.
Deus continua acordado.



3 comentários:

  1. Sabe o que eu aprendo c/ vc?
    Consegue viver o lado bom da vida, mesmo qdo as coisas não vão bem.
    Toda vez q passo por aqui, consigo ler palavras leves, despreocupadas.

    Corajosa vc, dar pizza p/ a Camilinha! rsrs mas, tá certa, dá um aperto vê-los privados das coisas!

    Beijinhos carinhosos p/ vc e Camilinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris... Saudade de vc e de seus comentários sempre amorosos!
      Pois é minha amiga... a vida não pára e temos sim que continuar vivendo e se possível, tentar levar uma vida normal e alegre apesar das dificuldades.
      Fiquei muito feliz com seu comentário!!! De coração!!!!
      Da um beijinho no Vini por nós das aqui.
      Bjbjbj

      Excluir