“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

10

O outro filho... o NORMAL!

Por aqui, as coisas andam na santa paz...
O final de semana foi tranquilo para a Camilinha (eu é que estava P... da vida, mas...).

Ontem recebemos a visita de um casal muito fofo, Odair e Valéria.
Ambos trabalharam comigo no Boticário por anos, mas nossa amizade continuou e se fortaleceu ainda mais depois que deixamos de ser colegas de trabalho.
Tão bom receber gente do bem na nossa casa. Pessoas com energia positiva, faz um bem danado pra gente, né?
Camilinha ganhou mais um cachorrinho de pelúcia.
#Coleção


Desconsiderem as bandeirinhas de festa junina lá no fundo...sei que já passou a época de festas, mas ainda  não parei dois minutinhos para retirá-las!
Cheguei do hospital sábado, né gente?

Cheguei e confesso que ainda nem consegui descansar o que tenho para descansar... Queria dormir mais uma tarde inteira, inteira e inteira!

Queria, mas não consigo...
Uma hora é uma coisa para resolver, outra hora é outra para pensar...
E por falar em pensar, esses últimos 4 dias tenho pensado tanto em uma coisa que não lembro se já falei a respeito aqui no blog.
Os nossos filhos "normais" criarem asas.

Acho que todos aqui sabem que além da Camila, tenho o Emanuel de 4 anos.
Figuraça!
Quem conhece, sabe....
Menino arteiro, saudável, esputela... Menino NORMAL!
Pois bem, deixem-me compartilhar o último acontecido.

Sexta-feira passada, meus pais me ligaram e disseram que iriam viajar e que estavam pensando em levar o muléque junto, para se distrair, uma vez que eu já estava ha quase duas semanas com a Cacá no hospital.
Pensei, pensei, chorei, disse não, depois disse sim, pensei mais um pouco e depois de conversar com o meu marido, resolvi deixar de verdade.
Não que não confie em meus pais: jamais!
Mas o medo que me dominava era o da separação!
Da primeira separação...
Me deparei com uma situação que eu nunca havia vivido...deixar um filho meu ficar longos 4 dias longe de mim.
Sensação horrivel, coisa que nunca vivi antes com a filhota.
Engraçado... criança especial, ninguém nunca pede pra levar viajar junto!!! Nem parente!!! Notaram ou fui só eu? Só eu que vivo isso?
Então, como a Cacá tem 10 anos e até agora nunca foi acampar ou se aventurar posando na casa de alguém, é lógico que surtei quando o Manu falou pra mim pra ficar tranquila que ele não esqueceria nenhum brinquedo na casa dos tios e que voltava rapidinho.
É mole? Eu doida pra ouvir "-Quero ficar coma  mamãe", mas não...

E me deparei pensando hoje, quando estava indo buscá-lo na casa dos meus pais depois dos intermináveis 4 dias, o quanto é diferente, ter um filho normal.
DIFERENTE TER FILHO NORMAL!!!
Criança especial está sempre alí do seu lado... só sai se você levar junto!
Como diz a amiga Fernanda Terribile, é o Filé mignon de Deus.

E derepente seu filho caçula chega em casa, cheio de histórias para contar, dizendo que viu um monte de bicho que nucna tinha visto de perto, que se divertiu um montão mas que lembrou da mamãe antes de dormir.

E você chora e agradece a Deus por ter dois filhos mais do que especiais em sua vida... 

                                                                 Brincando na roça

                                                         Ajudando a descascar milho

                                          Matando saudade da maninha quando chegou em casa



10 comentários:

  1. sobre isso que vc falou que criança especial, ninguém nunca pede pra levar viajar junto..isso acontece com quase todos que são especiais, ninguem tem a paciecia que a gente tem com eles,ninguem quer responsabilidade, ninguem quer perder de se divertir para ficar cuidando de uma criança especial que de uma certa forma exige sim muitos cuidados.bjooss !

    ResponderExcluir
  2. Valéria sempre falei quando o Bruno estava comigo que eu não sabia onde terminava a vida dele e começava a minha ! eramos um só....
    Ter um filho(a)especial é isso,nos tornamos dependente deles da mesma forma que eles são dependente da gente ! então pode ter certeza que mesmo que alguem quissese leva-la passear vc não deixaria ,como deixou o gatinho do seu filho.... a sensação que temos que ninguem irá cuidar como nós...Já toda mãe quue tem um filho Especial, o outro que a gente chama de "Normal" fica mais independente,pois as circustancia os obrigada a isso né...
    Como vc sabe querida eu tenho 2 filhos tbem a Camila e o Bruno e a convivencia da minha Camila com o Bruno a fez uma menina LINDA ,de um coração tremendo ,ama de Paixão todas as crianças especiais, e fez dela tbem um menina independente... Vc fez muito bem em dexa-lo passear com seus Pais... e Tenho certeza que ele se divertiu muito e foi muito bem cuidado....bjãoooooo

    ResponderExcluir
  3. olá amiga , a nossa vida é exatamente como descreve !!! idas e vindas de hospitais e idas e vindas de pessoas especiais que nunca saem das nossas vidas , e nossos filhos "normais" acredito que tbm são preparados para entender e viver a vida que só nós conhecemos com nossos anjos .Procuro ser mãe das outras treis gatas , mas a gente sente que falha as vezes , pareçe que perdemos uma parte da vida delas , mas todos os envolvidos acabam da mesma forma ..todos felizes quando a coisa vai bem e todos com o coração na boca quando o bicho pega.Aqui é assim uma familia graças a Deus unida .O colo da mãe é pra bola da vez ..que está precisando e tem amor pra todas .fica na paz.bjkas

    ResponderExcluir
  4. Ola não sei se vc sabe mas tenho outra filha com 15 anos.No final do ano passado ela precisou ir morar com a minha mãe,fooi bem dificil no começo,chorei,sentia muito a sua falta.Eem relação a Bruna então nossa ela me ajudava muito fazia quase tudo e principalmente olhava ela quando eu precisava.Cheguei a pensar será que errei,será que não dei atenção que devia,será que me preocupei demais com a Bruna??????Perguntas que não saiam da minha cabeça,fiquei com medo que ela não entendesse a verdadeira razão pela qual estava indo embora,mas hj vendo ela tão bem sei que fiz o melhor e ela reconheceu isso e nossa relação melhorou muito.E minha mãe foi um anjo que me ajudou ficando com ela,mas com a Bruna é bem diferente quase nunca consigo alguem pra ficar com ela ja que a familia do pai biologico tmb se afastou totalmente,mas td bem vamos nos virando como da.Por isso que amo seu blog pois sempre me identifico com suas postagens.Bjsssss!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. querido mas ele ja ficou longe de ti varias x qdo vc fica no hospital agora mesmo disse que ficou duas semanas rs
    bj querida
    lu gasthal

    ResponderExcluir
  6. Meu bem, as coisas aqui já voltaram ao normal??? Vi um comentário anônimo acima, me parece que já está td ok. Vou tentar conseguir um tempo pra preparar umas coisinhas pro seu blog. Li essa postagem e imagino o quanto que é complicado para mães de crianças como a Camilinha. São realmente crianças que precisam de cuidado, atenção e muito amor. É dificil entender os desejos de Deus, mas Ele tem um propósito pra vida de cada um de nós. Bjos valéria

    ResponderExcluir
  7. Valéria, adorei seu texto de hoje, filhos normais, eu que o diga pois tenho 3 meninos, além da Du, uma coisa é certa e sempre tem as primeira vez, deixar sair de casa, criamos os filhos para o mundo...., vá se preparando pois um dia ele vai querer ir posar na casa de um amiguinho da escola, passar as férias na praia com uma tia, ir para o sítio do vo e assim por diante, que bom vc poder viver esta experiencia, pois cm vc falou vc viveu at´pe hj sempre pra Ca, mas nós como mães temos que nos dividir em dona de casa, mãe, esposa, trabalhar fora, não é fácil, que bom que vc postou viver....é a vida continua e temos que nos dividir em mts, para poder agradar a tds, temos que sair de casa, ir a praia, cinema, jantar fora, festas de amigos, se divertir pois a vida continua, por isso que te admiro Val pois vc é mto louca kkkkkk, extrovertida, animada, dinamica, lutadora, batalhadora, vencedora, vc é demais,bjs a tds.Lenice

    ResponderExcluir
  8. Olha não é só tu que pensas assim, eu tbm pensava qdo minha filha ainda estava nesse plano, ela sempre estava lá conosco e só saia conosco, já a "normal", hehehe, como dissestes era sim, convidada para muitos passeios e festas e temos que deixá-los ir sim, pq afinal a vida deles a eles pertence, não podemos confiná-los a estar só conosco, eles são do mundo, livres p voar! Tenho certeza que tu gostarias muito de ver tua flhotinha tbm recebendo convites e indo sem nenhuma mágoa de te deixar, como todos eles e nós tbm o fizemos. Abração fraterno.

    ResponderExcluir
  9. Oi Valeria, boa noite!
    Vim do blog da querida Nikita para conhecer você e a Camila.
    Já chorei muito por aqui,a Camila me lembra muito uma sobrinha que eu tive, que era especialmente maravilhosa e que hoje esta com papai do céu.
    Deus abençoe você e seus filhos maravilhos que qinda vão te dar muita alegria nesta vida.
    Beijos grandes desta sua nova amiga.

    Nil Lima da Silva.

    ResponderExcluir
  10. Oi Val,tudo bem.... hoje lendo tua postagem, por um momento pensei realmente é assim mesmo,ter um filho normal é diferente ,sempre tem quem possa ficar com eles ,levar passear,cuidar ,e nossas meninas especiais .... é tudo diferente ,muitas vezes o medo do desconhecido causa isso ,minha mãe e as pessoas que me ajudavam tinham receio de ficar com a Camile, por medo que ela tenha alguma coisa, convulsão ou se afogue etc....entendo isso agora e as desculpo ,tenho a Letícia com 3 anos, quando engravidei fiquei desesperada, eu sabia que teria que escolher entre ela e a Camile sempre,ja que a Camile internava todo mes ...pensava por que engravidei se sempre me cuidava para não engravidar chorei muito, hoje me arrependo muito por essa atitude, fiquei 3 dias longe da Camile quando fui ter a Letícia ,me falavam Deus vai te ajudar ele não te enviaria a Letícia se não soubesse que vc tem condições de cuidar ,daquele dia em diante a Camile ficou 3 anos sem precisar internar ...cuidei das duas meninas em casa ...tive ajuda nos primeiros meses fiquei em casa por 8 meses ...voltei a trabalhar não abro mão disso ,pelo financeiro e também pelo meu bem estar, na minha profissão a gente trabalha com pessoas o tempo todo e conversar e sair de casa faz bem pra mim,trabalho 4 hrs por dia ,vida social não temos pela dificuldade em ter com quem deixar a Camile . Passado 3 anos a Camile teve que ser internada em Curitiba tive que ficar quase 3 meses longe de minha Leticia , senti muita saudade, uma dor em deixa-la em casa em outra cidade , ela é meu bebe também e nesse período a Letícia ficou varias vezes doente ....foi muito difícil,meu marido e um paizão cuidou dela e de meu outro filho, ele foi pai e mãe, as avos ajudaram muito claro . Sempre tentei fazer com que a Letícia não fosse privada de fazer as coisas ir em festinhas ,escola ,passeios , tenho um filho também de 14 anos ,ele também sofreu essa ausência por muitas vezes nos primeiros anos da Camile ,hoje a Camile esta com 6 anos ,me sinto culpada agora por ele ,pensava se a Camile não pode sair ele também não ...vejo como fui injusta ,estou amadurecida agora e sei que nossos filhos NORMAIS ,precisam viver como pessoas NORMAIS ter uma vida social para a idade deles ,estou tentando acertar com a Leticia ....E eu e meu marido sempre estamos juntos o máximo do tempo que podemos, não saímos de casa, mas sempre que podemos namoramos muiiitooooo,os amigos sempre que podem nos visitam ,claro que com menos frequência que antes,como não saímos de casa, acham que se vierem atrapalham nossa rotina ,o que não é verdade ....precisamos de nossos amigos também.
    Muitas vezes não deixar nossos filhos ter uma vida privada de aventuras por causa de nossos filhos especiais não poderem, é injusto,Sei que a Camile é feliz pela alegria que vejo nos olhos e sorriso no rostinho dela .Amamos muito nossos filhos,nosso amor e incondicional e ter adotado a Camile foi uma benção em nossas vidas ,com ela aprendemos qual o verdadeiro valor de uma lagrima ,de um sorriso ,de um abraco, de uma palavra amiga,de um conselho ,de dormir e acordar todo dia .
    Vamos viver cada dia e deixar que o amanha chegara e poder olhar para trás e ver que viveu intensamente .
    Bjss Val espero um dia te conhecer pessoalmente .
    Muita saúde e sorrisos para nos e nossos filhos ESPECIAIS E NORMAIS
    Gilmara Colin


    ResponderExcluir