“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

segunda-feira, 30 de julho de 2012

4

Sai que eu quero andar!

As coisas andam bem por esses lados...
Já tenho pego a Camila no colo sozinha para colocá-la na cadeira, com menos medo a cada dia.
Ontem foi dia de entrar na banheira, de corpo e alma!
Hoje não... está frio pra CARAMBA nessa cidade!!!!
Agora noite ela estava quentinha e ao verificar a temperatura, notamos que estava com 38º.
Ai meu Deus!!! Nada de febre, please!
Mas, cinco minutos depois ela já estava melhor... Acho que na verdade ela só estava coberta demais.
Hoje veio uma senhora interessada em ficar com ela, como babá.
Gostei dela e apartir da semana que vêm, vou começar a treiná-la, pois preciso voltar as minhas atividades profissionais.

Hoje gostaria de compartilhar uma história REAL de uma grande amigo de anos.
Ele tem um blog, é portador de Paralisia Cerebral também e é um vencedor!!!
Ah!!! E vai casar!!!!
Linda a história do Rafa... quem o conhece, sabe que estou falando a verdade.
Sua história serve de exemplo para muitas mães de garra.
A Joseli, mãe dele, é outra GUERREIRA  e que admiro muito por sua perseverança.
Vale a pena ler e conhecer o blog também.

Uma boa conversa, o testemunho e a escolha por Deus


“Eu estava saindo de uma entrevista de emprego, parei em um lugar para comer alguma coisa antes de voltar para casa. Após fazer um lanche rápido, me dirigi ao caixa para pagar a conta. Quando estava quase na porta, um dos atendentes me parou e perguntou o que tinha acontecido comigo. Por que eu andava assim.
Expliquei um pouco o que aconteceu, falei das várias cirurgias e fisioterapia.
Logo ele começou a falar sobre o seu filho, que por sinal também tinha problemas nas pernas. Ele me contou que de certa forma já estava cansado da rotina de leva-lo aos tratamentos.
Senti forte no meu coração que ele falava sobre estar cansado emocionalmente. Talvez sem forças para lutar.
Percebi então que aquilo estava sendo um fardo pra ele. Por um outro lado percebi também que ele precisava de uma palavra. De um conforto para tal situação.
Comecei a falar sobre as dificuldades e perseverança da minha mãe, na época em que eu era pequeno. Contei pra ele que ela fez tudo o que podia, e que hoje eu sou grato por isso! E que Deus fez algo por mim através da garra dela!
Conclui dizendo a ele: “Cara faça tudo o que tiver ao seu alcance, um dia seu filho o agradecerá por isso, e jamais te cobrará por não ter tentado. Seja forte! “
Ele começou a enxugar as lágrimas, meio com vergonha por estar no trabalho, dei um abraço nele e então fui embora…”
Esta é uma história que eu guardo com muita gratidão. Isso já faz mais de um ano que aconteceu, porém nunca vou esquecer este momento tão especial!
Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. 
Atos 20:24
Viver para Deus é uma escolha. Viver contando o que Deus fez!
Eu escolhi ver possibilidades em vez do problema, e que este meu “problema” seja a matéria prima nas mãos de Deus!
“Se tenho caminhado em passos firmes  é porque com a graça de Deus tenho criado um problema para o problema.”

4 comentários:

  1. Que bom saber que a Camilinha esta melhor :D sempre penso em vcs. Admiro muito sua coragem e dedicação. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida por sempre pensar em nós! Agradeço de coração pelas orações.
      Um beijo

      Excluir
  2. gostaria de divulgar o blog da minha menina....somos novas aqui e gostariamos de conquistar novas amizades...
    o site é giovannaisabelapetry.blogspot.com.br

    espero vc la

    parabens pela filha...ela é linda

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline e Alaiane.
    Primeiramente, muito, mas muito obrigada pelo carinho ao ler minhas palavras, onde dedico um pouco do meu tempo para compartilhar nossas histórias, nosso dia a dia e algumas vezes, histórias de pessoas especiais tão próximas a nós quanto a história do Rafa Uziel.
    As vezes gosto de entrar em contato com famílias que acabo conhecendo apenas virtualmente e mesmo assim aprender com eles e divulgar seu dia a dia, como foi o caso do menino Gabriel, que nasceu sem os pés.
    É uma familia que formamos nessa troca de experiências, concordam?
    E queria também ressaltar o quan to fico feliz quando abaixo a uma postagem minha, encontra-se um comentário, pois mesmo vendo no contador de visualizações que os números aumentam a cada dia, esses comentários que as pessoas fazem, de uma forma ou de outra, acabamos nos conhecendo melhor.
    Alaiane, com certeza vou add o seu blog ao nosso.
    E seja muito bem vinda querida!!!!
    Creio que fará muitas amizades sim!!!
    Veja as listas que disponibilizei dos blogs que sigo e faça mais amizades. E se tiver interesse, me add no Face também.
    Um beijo
    Val

    ResponderExcluir