“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

quinta-feira, 14 de julho de 2011

1

Angustiada

A Camila não está bem hoje. Pela manhã antes de eu ir trabalhar quando fui trocar a fralda dela, percebi um estálo, que me pareceu ser o joelho dela. Deu um grito na hora. Na hora fiquei muito na dúvida se fui eu que a peguei de mau jeito, apesar de não ter feito nenhum movimento diferente do que ja faço nela todos os dias. Me passou pela cabeça que pudesse ser uma reclamação dela pelo fato de ter feito fisioterapia ontem. Talvez estivesse apenas com dor muscular.
Como estou devendo umas "trocentas" horas pelo ato de ter ficado com ela no hospital, tive que ir trabalhar sem saber ao certo o que tinha acontecio ja cedo. Liguei pra casa umas cinco vezes hoje para saber como ela estava. A babá disse que ela estava muito quieta o dia inteiro. Disse que daria um belo banho nela pra ver se relaxava ja que nem dormir ela queria, o que é coisa rara.
O banho não adiantou nada.
Quando cheguei as 18:00, ela estava com umas olheiras que me deu dó.
Percebi que a perna estava torta, meio encolhida, diferente do normal. Me recordei quando ela teve uma fratura no fêmur em 2009. Quebraram aperna dela na APAE.

Liguei na emergência da Amil para saber como funciona o atendimento domiciliar. A Dra. Carmem me retornou em menos de 10 minutos. Descrevi pra ela como era o comporamento da Camila. Estava com muita secreção, babando bastante, ronco no peito, fora a perna intocável.
Ela me pediu para não medicar a Camila pois poderia mascarar uma possível febre. Era para eu monitorar a temperatura e fazer uma inalação só com soro e repetir depois de 3 horas para melhorar a respiração.

Olhem o médico que apareceu para me ajudar...

A enfermeira que estava hoje de plantão me ligou e disse que tinha um paciente para ver aqui em São José, e assim que terminase o atendimento dele, passaria para ver a Camila. Estamos aqui no aguardo e talvez  Camila até tenha que ir para o hospital novamente.
Deus queira que não.
Peço que orem por ela.

Ai que aflição essa enfermeira que não chega!!!!!!!

Um comentário:

  1. Coisa mais linda, o irmazinho ajudando...Deus abençoe todos

    ResponderExcluir