“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

terça-feira, 12 de julho de 2011

0

Começa o começo?

Camila passou bem o dia hoje.
Não era dia de fisioterapia, então tudo estava perfeito para ela.

A tosse, segundo a Marli (babá), passou e as secreções diminuíram também durante o dia.
Amanhã o Bruno (fisioterapeuta) vai dar uma olhada nos últimos RX dela para ver até que ponto pode trabalhar a questão de sentar.

A Linda, minha amada amiga que amo tanto que não cabe no peito, fez o favor de ir hoje buscar as imagens no consultório do Dr. Luís Eduardo (ortopedista). Obrigada amiga, não sabe o quanto me ajudou.

Estou numa fase onde estou chaqualhando (crédo, nunca esquecrevi essa palavra) a árvore da amizade, para cair tudo o que é  fruto podre. Ta funcionando!!!
Voltei do hospital uma nova pessoa... analisando melhor TUDO e TODOS.

Ainda falando em amizade, hoje a Camila ganhou um presente, que com o maior carinho desse mundo vou postar a foto e compartilhar com vocês:



Minha amiga Adriana, que vai ficar feliz da vida por eu falar dela aqui no blog, organizou uma "vaquinha" no setor onde ela trabalha. Algumas pessoas colaboraram e ela me entregou o valor nessa caixinha coisa mais tchuca desse mundo!!!
Amei!!! A caixinha vai ser guardada pra sempre. JURO!!!!!

Que bom saber que as coisas estão voltando ao normal, está tudo mais tranquilo em casa.
Só tenho me sentido cansada demais, acho que é o emocional mesmo.
Agradeço a Deus mesmo assim, todos os dias pela vida, minha e da minha família.
Por falar em família, não poderia deixar de agradecer ao Alex pelo jantar de hoje.
Seu macarrão estava perfeito e a batatinha crocante.
Ah... a carne bem macia, do jeito que eu gosto.
Te amo!!! É Deus mais uma vez me presenteando com você na minha vida e na vida das crianças.

E para terminar essa imensa postagem (se pudesse, escreveria o dia inteiro), gostaria de pedir orações, pensamentos positivos e muita energia para meu amiguinho Gabriel, filho da Luci (outra que amoooooooooooooooo de paixão).
O fofo vai fazer cirurgia de amídala e adenoide amanhã cedinho.
Boa sorte e td vai dar certo!!!!



Senti no coração de postar mais esse texto:
Acho que alguém ta precisando de uma palavrinha, um conselhozinho...


Começa o começo?
A maioria das crianças tem uma dificuldade em começar a descascar uma tangerina. Correm para alguém que elas acham que consegue e pede:

"começa o começo?".

O que elas querem na verdade é que alguém faça apenas o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as pequenas mãozinhas.

Algumas vezes, sorridente, este alguém maior, sempre acaba descascando toda a fruta.

Outras vezes, a própria criança tira o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que outro já havia feito.


As vezes me sinto assim, desejando que alguém comece o começo...
Precisamos às vezes "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a vida tendo um filho especial, os retoques e pinceladas de sabedoria na vida, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.

Em certas ocasiões, nossas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis...

Devemos nos lembrar então, que a segurança de ser atendido  por alguém quando lhe pedia para "começar o começo" era o que nos dava a certeza que conseguiríamos chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
"Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você.

Vamos nos  garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!".



Durmam com Deus.
Val

Nenhum comentário:

Postar um comentário