“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

terça-feira, 26 de julho de 2011

0

Porque metade de mim é abrigo, a outra metade é cansaço...



Sabe aqueles dias que você se sente tão, mas tão cansada?
Hoje estou em sentindo assim... Mas nosso Deus é tão bom, que graças a Ele hoje a Camila está num dia bom, então sei que teremos uma noite tranquila, onde vou poder deitar, dormir e renovar as forças.
Hoje foi o dia de pausa das terapias, então ninguém mexeu com ela. Fez apenas inalação.
Vim pra casa na hora do almoço hoje dar uma espiadinha nela, mas estava dormindo. Almocei e logo voltei para o trabalho.
Tenho um amigo que trabalha comigo e que tem um irmãozinho com Paralisia Cerebral (Nícolas). Ele fez Artrodese de Coluna (cirurgia de correção para escoliose) e GRAÇAS A DEUS já saiu da UTI. No quarto, parece até que a recuperação é mais rápida.
Quem fez a cirurgia dele, foi o melhor médico ortopedista do PLANETA, o mesmo da Camila, Dr. Luis Eduardo Munhoz da Rocha.
Sou a maior puxa saco do mundo desse homem... Peço a Deus todo santo dia pela vida dele. Não sei o que seríamos sem ele.

Hoje também tive uma surpresa e tanto!!!
Há um tempo atrás, acho que uns dois anos se não estiver enganada, conheci a Ale Hernest. Ela foi até o Boticário fotografar um evento com o marido e eu tagarela e faladeira que sou, logo puxei assunto e fizemos amizade. Ela acompanha o blog e fiquei muito feliz em saber disso.
Me ligaram da portaria da empresa e disseram que havia uma encomenda pra mim, que um motoboy havia deixado mas não tinha dito de quem era. Fui buscar, lógico... curiosa que só!!!
Era uma sacola com fraldas. Ao retornar para a minha mesa, logo que acessei meus e-mails, havia um da Ale. Foi ela quem enviou as fraldas para a Camila. Que Deus te abençoe amada amiga. De uma forma tão especial quanto você é.

E que Papai do Céu abençoe e cuide de nossas crianças, enfermas ou não. Que nos dê paciência, sabedoria e muito amor. Um amor Incondicional.


GRPCOM lança campanha “Paz sem voz é medo”

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), por meio de seus veículos Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, Gazeta Maringá, RPC TV, ÓTV, Mundo Livre FM e 98FM, além do Instituto GRPCOM, lança uma campanha de mobilização e de conscientização da sociedade paranaense para temas relevantes que fazem parte do dia a dia da população. Depois da campanha “Trânsito. Respeito ou Morte você escolhe o caminho” (2009) e Voto Consciente (2010), neste ano o tema é segurança pública e o slogan é “Paz sem voz é medo”.

Curitiba é a quarta capital do país com maior crescimento na taxa de homicídios entre 1998 e 2008 de acordo com dados do Mapa da Violência 2011. Seis cidades paranaenses estão no ranking das mais violentas do país, Campina Grande do Sul, Guaíra, Santa Terezinha de Itaipu, Piraquara, Guaratuba e Almirante Tamandaré.

Ainda segundo a pesquisa, Curitiba ocupa o sexto lugar no ranking da violência nas capitais com 56,5 mortes a cada 100 mil habitantes, perdendo apenas para Maceió, Recife, Vitória, Salvador e João Pessoa. Além disso, apenas o Piauí e o Paraná não disponibilizam o serviço de Boletim de Ocorrência eletrônico no país.

Esses dados alarmantes contribuíram para que o Conselho Editorial do grupo, que tem como premissa uma sociedade melhor, escolhesse este tema. “Já vínhamos acompanhando o aumento da violência. Nosso papel como veículo de comunicação é alertar a comunidade, estimular que as pessoas se organizem em Conselhos de Segurança e incentivar o trabalho conjunto entre sociedade e Governo para revertermos esse cenário”, destaca Carlyle Ávila, diretor de Produção e Programação da RPC TV.

A campanha já está nas ruas do Paraná. Além de anúncios, filmes, spots e peças de internet, a iniciativa conta com forte presença nas redes sociais e a realização de blitze em eventos em todas as regiões do Estado. As rádios têm papel fundamental para a disseminação das informações e mobilização da sociedade. “O posicionamento das rádios nas campanhas do GRPCOM é sempre forte, pois sabemos que, em especial, na 98FM falamos diretamente com o público mais atingido e que será o mais beneficiado pelos resultados que esperamos”, conta Murilo Bonucci, coordenador de Marketing da Unidade Rádios.

Não se trata apenas de uma campanha publicitária. Como nos anos anteriores, haverá o envolvimento editorial com reportagens para mostrar como a violência está presente no cotidiano das pessoas e que segurança pública é tarefa de toda a sociedade.

A cobertura do tema nos veículos de comunicação, segundo Sandra Gonçalves, diretora de Redação da Gazeta do Povo, não pode trazer a sensação de insegurança maior do que ela realmente é. “Iremos mostrar o cenário de violência, mas também vamos propor caminhos e mostrar soluções adotadas por outras cidades para resolver o problema”, explica.

Fases

Um diferencial desta campanha com a dos anos anteriores é seu tempo de duração, que será de um ano. A campanha está divida em três fases. Nesta primeira etapa, as peças publicitárias, criadas pela agência The Getz, são provocativas e enfatizam o fato de que sem segurança, perde-se a liberdade.

Inicialmente, o objetivo é a conscientização, depois a campanha terá o objetivo de mobilização e, por último, mostrar que violência gera violência. Milena Seabra, diretora de Marketing Corporativo do GRPCOM, comenta que diariamente “somos impactados pela agressividade no trânsito, pelo avanço das drogas, homicídios, insegurança nas escolas e tantas outras formas de violência que passaram a fazer parte de uma rotina que não deveríamos aceitar. Por isso, vamos estimular a reflexão dessas questões do cotidiano”.

A campanha visa mobilizar a população para combater a omissão, engajando os paranaenses a se organizarem para modificar essa situação. Nas próximas  etapas, o GRPCOM pretende mostrar que a sociedade também pode ser mais participativa para construir uma sociedade de paz. “Não se trata de reagir à violência com violência. A voz que esperamos é a voz da prevenção, é mostrar que redes da comunidade bem estruturadas tornam uma sociedade mais segura”, reforça Sandra.

Sobre o GRPCOM

O Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM é o maior grupo de comunicação do Paraná e reúne os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, o jornal online Gazeta Maringá, a RPC TV, com oito emissoras afiliadas à Rede Globo, as rádios 98FM e Mundo Livre FM, e o canal a cabo ÓTV.

O grupo mantém ainda o Instituto GRPCOM, responsável pela gestão dos programas e projetos de responsabilidade social, desenvolvidos ou apoiados pelos veículos de comunicação do GRPCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário