“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

sábado, 23 de julho de 2011

0

É de uma lágrima que faço um mar para navegar...


Hoje, fazendo uma faxina  nas minhas coisas, jogando papéis velhos, olhando caixas e gavetas, encontrei um caderno onde escrevi esse texto. Isso foi em 14 de janeiro desse ano.
Não me lembro o motívo que me levou a escrever nesse dia, talvez estivesse inspirada ou pensativa,  mas gostaria de poder postar aqui.

" Depois de me tornar mãe, aprendi a conviver com a lágrima mais próxima dos meus olhos.
Se engana quem pensa que acho que ser mãe é sinônimo de sofrimento. Acredito eu que lágrimas são perfeitamente expelidas quando a felicidade por tê-los como filhos, já não cabe mais dentro de mim...
É engraçado perceber depois de algum tempo o quanto um filho nos faz chorar, mesmo quando ele não quer isso ou nem sabe disso, por exemplo, logo nos primeiros dias que vocês apareceram em minha vida e quase enlouqueceram  meus neurônios. Me levaram aos choros mais absurdos e alatórios que tive na minha vida.
Quando foram entregues em meus braços pela primeira vez,  as primeiras palavrinhas do Manu, seus primeiros passos, as primeiras dores.
As primeiras canções... O Manu cantando as primeiras músiquinhas e fazendo de conta com a mãozinha que estava tocando um violão.
Como sonhei isso com a Camila... Brinquedos espalhados por todo canto da casa, e isso não pude ver.
Quando estão em meu infalível colo, não tenho palavras para descrever.
As dores que vocês sentem, parecem se conectar diretamente em meu coração, talvez resquícios do cordão umbilical, hoje imaginário, onde a dor parece doer muito mais em mim.
O desejo nessa hora é pedir a Deus que eu sofra no lugar de vocês, mesmo sabendo que os percalços da vida são totalmente necessáriso para que vocês cresçam..."

Pronto: compartilhei!!!
As vezes a emoção bate e se tiver uma caneta em mãos, as palavras vem.
Hoje estou num desses dias...assistindo ao Melhor do Brasil (acreditem), as lágrimas desceram quando vi um casal se reconciliando, é mole?
O Alex riu tanto que fiquei até sem jeito.
Rsrsrsrs...

Tivemos um dia bem agitado, como eu ja havia adiantado aqui no blog ontem.
O Bruno (fisioterapeuta) veio cedinho. Já no término da sessão de fisio, chegou a equipe da Unidade de Saúde. Vieram a enfermeira, a agente comunitária e o dentista. Ele me elogiou com os cuidados da Camila e com o quarto dela.
Disse que ela é uma criança linda, limpinha, cheirosa e muito amada pela família.
Dessa vez eu não chorei...rs.
Ele fez o encaminhamento para a Camila começar o tratamento dentário com a Dra. Rosângela (que eu estava pedindo muito a Deus pra ser ela). A Dra. Rosângela, tem uma vasta experiência em tratamento com crianças especiais.
Dei um agradinho pra eles (lembrei da Linda nessa hora). Um hidratante corporal para a enfermeira e a agente comunitária e uma espuma de barbear para o Dr. Paulo. Saíram com um sorriso no rosto e eu fiquei com uma sensação gostosa de ter agradado. Mimando um pouquinho os que cuidam tão bem da minha filha.
Depois do almoço, foi a vez da Fernanda (fono) vir. Fiquei tão feliz pelos comentários dela em relação a Camila também. Disse que em breve ela voltará a se alimentar via oral. Ela também disse que fica muito feliz por ver a nossa família, o amor que o Alex demonstra pela Camila (que não é filha dele), pela coragem por ter me assumindo com uma filha especial. Disse que é difícil encontrar homens assim. Graças a Deus que encontrei!!!!!!!!
Obrigada Papai do Céu!!!!!

A Roberta me ligou hoje para falar sobre a manifestação que estamos pensando em fazer a respeito da retirada do leite dos nossos filhos pelo SUS.
Estamos amadurecendo essa idéia, como vamos iniciar, e semana que vem eu conto detalhes.
Mas ja foram enviados e-mail para RPC e Gazeta do Povo.

Não vamos ficar quietas, ainda mais quando se trata dos nossos filhos.
Bom domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário