“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

segunda-feira, 11 de julho de 2011

1

Os que tem menos problemas são os que mais reclamam.

Depois de um final de semana casativo, voltei a trabalhar hoje. Deu uma dor tão grande deixar a Camila em casa. Nestes dias me aproximei mais ainda dela e acredito que até mais de Deus 
Bom, no retorno ao trabalho é a hora onde temos que ter uma habilidade ou dom de saber viver e conviver sem se deixar abater pelas atitudes ou palavras do outro.
Me senti  rapidamente injustiçada, afrontada, e até julgada hoje. Por medo de ser incompreendida, preferi ficar de boca calada. As vezes temos que engolir uns sapos bem gordos para poder ter alguma coisa na vida...Sabe a angústia de se embrulhar de imediato o estômago? Foi assim que me senti hoje.
Tenho buscado tal maturidade. A da não-aceitação. Não buscar ser aceito, amado, compreendido 100% das vezes. Porque o resultado dessa equação me entristece. Há algum tempo deixei de falar o que penso o que sinto  por medo de julgamentos.


Uiiii. Que delícia poder desabafar aqui...Estava com saudade de escrever.

O Bruno veio hoje fazer a fisioterapia na Camila. A Marli (babá) me ligou bem na hora da fisio, e foi inevitável não ouvir os berros. Meus Deus, como a garganta da minha filha ta boa!!! Os pulmões então, PERFEITOS!

Estou adorando essa idéia do Home Care. Camila, acho que nem tanto...

Essa semana tenho que providenciar os dois últimos RX dela, que ficam no consultório do ortopedista. O Bruno que ver o grau da escoliose para saber até onde pode ir nos movimentos da coluna.
Ela chorou um monte mas depois que acabou ficou rindo para o fisioterapeuta. Essa minha filha é uma figurinha.


As vezes, ao ler minhas postagens, não sei se repararam mas sempre coloco um título diferente para cada dia.
Ontem ao assistir ao Fantástico, vi a reportagem do Vale das Lágrimas. La foi onde aconteceu o acidente em 1972 com o avião que levava os jogadores de Rugby do Uruguai. Um dos 16 sobreviventes, Gustavo Zerbino, disse essa frase: "Os que tem menos problemas,são os que mais reclamam".

BINGO! Título para a postagem de hoje e um conselho para a vida. O cara teve que comer carne humana para sobreviver. Comer a carne dos amigos para matar a fome.

(Dica de filme- VIVOS)

Obrigada Senhor Deus, por tantas lutas possuir e mesmo assim nunca me deitar sem poder dizer o quanto sou grata pela vida que tenho.
Abençõe minha família e a família de cada um que lê meu blog.
Que ele possa ser útil, na forma de mudar pensamentos e ações mesmo  que em poucas linhas.

Que possamos aprender a não reclamar, uma vez que temos o presente mais valioso.  A VIDA


Peço que lembrem da Joyce em orações e pensamentos positivos, pois ela voltou para o HPP.
O Gabriel também está lá, sem previsão de alta.
Que a Linda encontre força dupla!!! Pra ajudar o Gabriel e para carregar o barrigão!!!
Ah! E pelo Vini...meu amorzinho que mora no hospital ha 7 anos.

Um comentário:

  1. Oi Val, juro q pensei em vcs quando vi esta matéria ontem e ouvi ele falar esta frase. É a mais pura verdade.
    Fique com Deus e mande um beijão pra Camilinha!

    ResponderExcluir